SiSU 2021: UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), divulgou, nesta terça-feira (7), o edital que regulamenta os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada ? SiSU 1ª Edição/2021. Ao todo são 7.790 vagas disponibilizadas pela Instituição, referente ao ingresso dos períodos letivos 2021.1 e 2021.2.

O cadastro dos candidatos será feito de maneira remota, no período de 14 a 16 de abril, das 8h às 17h, destacou a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel. No dia 17 de abril, será realizada a inscrição online dos candidatos retardatários e no dia 19 de abril, a retificação dos documentos.

A Pró-reitora Silvana Maciel ressaltou que a UFPB tem cursos de qualidade e está ofertando muitas vagas pelo SiSU. Ela orientou que o candidato deve ficar atento aos horários e dias de cadastramento específicos para o curso que ele vai pleitear vaga.

“Nossa orientação é que eles observem e leiam com muita cautela o edital, que é bastante detalhado, para que eles não percam prazos e não deixem de anexar nenhum documento”, alertou a Profa. Silvana Maciel.

Nesta 1ª edição do SiSU 2021, a UFPB oferecerá vagas para 123 cursos participantes. O cadastramento será feito por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O candidato selecionado na chamada regular do SiSU 1ª Edição/2021 receberá código de acesso ao sistema SIGAA por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição. A partir disso, o aluno deverá preencher formulário e anexar toda documentação em formato PDF.

O cadastramento online será confirmado com a apresentação presencial dos documentos originais e respectivas cópias legíveis (os mesmos documentos inseridos na primeira etapa, realizada de forma remota), que deverão ser entregues em datas e locais definidos em Edital Específico, o qual será divulgado posteriormente pela Pró-reitoria de Graduação (PRG).

O não comparecimento à segunda fase do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito a classificação.

No término da chamada regular, as vagas não ocupadas serão preenchidas através de lista de espera. O candidato selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer em sua inscrição, por meio da página do SiSU/MEC, durante o período de 13 a 19 de abril de 2021.

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar o resultado da análise documental pela página da PRG e acessando o sistema SIGAA. O resultado conclusivo está previsto para ser divulgado até 18 de abril de 2021.

O candidato deverá verificar o dia e horário para realizar o cadastramento dos documentos, de acordo com o curso escolhido, observando a distribuição conforme a tabela constante no edital.

As inscrições no SiSU para os candidatos que participaram da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram início nesta terça (6) e seguem até sexta-feira (9), no site do SiSU.

Para dúvidas relacionadas ao cadastramento de que trata o edital da PRG, os candidatos poderão entrar em contato pelo endereço eletrônico sisu@prg.ufpb.br

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: