Projeto quer estabelecer ações contra agressões sexuais em espaços públicos e privados de João Pessoa; Câmara votará em plenário

Um projeto que prevê a implementação de um protocolo de ações em caso de agressão sexual em espaços públicos e privados de João Pessoa foi aprovado, nesta quarta-feira (31), pela Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). 

Conforme apurado pelo ClickPB, o projeto é de autoria do vereador Milanez Neto (PV) e prevê que funcionários de estabelecimentos comerciais, que optem por adotar o protocolo, recebam treinamento para que consigam identificar e saibam como agir em situações de agressão, passando informações sobre suspeitos para autoridades de segurança.

?Cria-se uma forma de denunciar qualquer agressão, desacato com a mulher e o estabelecimento pode denunciar de forma imediata para que o poder público possa tomar providências?, afirmou Milanez Neto, como visto pelo ClickPB.

O próximo passo do PLO é a votação em Plenário. Se aprovado, a matéria segue para sanção ou veto do prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.