Morre aos 89 anos o primeiro prefeito de Cubati, Zezinho Preá, vítima de Covid-19
Morreu de Covid-19, nesta sexta-feira (29), o ex-prefeito de Cubati, José Medeiros Dantas. Ele tinha 89 anos e estava internado desta a última semana após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi diagnosticada a infecção pelo novo coronavírus.
José Medeiros Dantas deixa esposa e seis filhos. Ele era conhecido como Zezinho Preá.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu lamentando a morte dele e relembrou sua trajetória na política. Conforme a nota, “Zezinho Preá foi o primeiro prefeito eleito no município de Cubati, quando, em 1968, pela Arena, tendo como companheiro de chapa, Jacinto Pereira dos Santos, venceu seu adversário, José Pereira de Souza, obtendo 797 votos contra 557 do oponente.”
Veja a nota na íntegra
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, nesta sexta-feira (29), a morte do ex-prefeito de Cubati, José Medeiros Dantas, aos 89 anos, conhecido popularmente como Zezinho Preá. O ex-gestor, que deixa a mulher Dona Terezinha e seis filhos, estava internado desde a última semana após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), situação que se agravou ao ser diagnosticado com a Covid-19.
?É com muita tristeza que a Famup se solidariza com a família e amigos do ex-prefeito Zezinho que deixou sua contribuição para o crescimento e fortalecimento de Cubati, terra amada por ele. Ele era avô do atual prefeito de Cubati Dudu Dantas, integrante da nossa Federação e a quem deixo o meu abraço e externo o meu pesar?, destacou o presidente da Famup, George Coelho.
Zezinho Preá foi o primeiro prefeito eleito no município de Cubati, quando, em 1968, pela Arena, tendo como companheiro de chapa, Jacinto Pereira dos Santos, venceu seu adversário, José Pereira de Souza, obtendo 797 votos contra 557 do oponente.
No ano de 1976, novamente saiu vencedor do pleito e assumiu a Prefeitura pela segunda vez, numa eleição acirrada contra Norberto Martins de Oliveira, cuja maioria foi de apenas 42 votos (867 a 825).
Fonte G1 Política