Avaí perde para o Juventude e segue na zona de rebaixamento da Série B
O Avaí perdeu por 3 a 2 para o Juventude na tarde deste sábado (3) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Rodrigues e Nenê (duas vezes) marcaram para a equipe gaúcha, enquanto Modesto e Dentinho descontaram.
Com o resultado, o Leão da Ilha permanece com oito pontos na zona de rebaixamento. Já o Juventude chega a quarta vitória seguida e figura na nona posição.
O Juventude começou o jogo ?amassando? o Avaí. Com apenas 30 segundos de jogo, David escapou pela esquerda e tocou para Kelvyn bater forte para grande defesa de Ygor Vinhas.
Aos 12?, a defesa do Leão da Ilha saiu jogando mal, Rodrigo Rodrigues aproveitou e deixou Nenê na cara do gol, mas Vinhas novamente saiu bem e conseguiu evitar o gol.
A pressão gaúcha acabou resultando em gol. Aos 15?, Rodrigo Rodrigues, completamente livre, só escorou cruzamento vindo do lado esquerdo para abrir o placar.
O gol rival serviu para ?acordar? o Avaí. A equipe catarinense passou a ter mais a bola e conseguiu o empate na bola aérea. Após cruzamento na área, Gustavo desviou e Modesto apareceu livre para empatar.
Vale ressaltar que minutos antes, Gustavo havia perdido grande chance, com Danilo Boza tirando em cima da linha.
Já na reta final da primeira etapa, com o jogo mais equilibrado, o Juventude contou com uma pitada de sorte para fazer o segundo gol. Nenê finalizou de fora da área, Alan Costa tentou cortar e acabou tirando qualquer chance de defesa do goleiro azurra.
Morínigo surpreendeu no intervalo e voltou para a segunda etapa já com três mexidas. Didi, Dentinho e Santiago Patiño entraram nas vagas de Roberto, Marquinhos Cipriano e Modesto.
E as mudanças tiveram efeito, literalmente, imediato. Com 20 segundos, Dentinho recebeu na ponta direita, fez fila e mandou um chutaço de fora da área para fazer um golaço.
O empate, no entanto, durou apenas 14 minutos no placar. Nenê, cobrou falta no ângulo de Ygor Vinhas para por a equipe gaúcha novamente na frente.
O Leão da Ilha tentou se lançar para o ataque após o terceiro gol, mas viu, na maioria das vezes, o Juventude contra-atacar com muito perigo em cima de uma zaga que acabou ficando exposta.
Fonte Click PB