Wallber Virgolino defende presença de policiais nas escolas e sistema de identificação por digital para garantir mais segurança

O deputado estadual Wallber Virgolino, do Partido Liberal (PL), apresentou nessa  segunda-feira (10), dois projetos de lei com o objetivo de proporcionar segurança aos estudantes e professores das escolas paraibanas. Os projetos estabelecem a obrigatoriedade de um sistema digital de identificação, assim como a presença de pelo menos um policial militar e um guarda municipal nas escolas da rede pública estadual. 

Ao ClickPB, o deputado comentou que “dois projetos de leis foram apresentados com o objetivo de aproximar o Estado da escola, a família e a religião da educação, para salvar as nossas crianças e nossos jovens. Eu espero a acessibilidade por parte dos deputados.”

Conforme os projetos de leis apresentados por Virgolino, além do sistema de identificação digital, será obrigatória a presença de pelo menos um policial militar nas dependências das escolas estaduais. Além disso, o projeto também estabelece que os municípios disponibilizem pelo menos um guarda municipal para fazer parte da segurança nas escolas. Ainda de acordo com o projeto de lei, os profissionais farão a segurança das unidades escolares apenas no horário das aulas.

“Todas as autoridades de segurança pública do Brasil devem abrir os olhos. A educação tem que se aproximar da segurança pública e quebrar esse tabu. A polícia não leva o mal às escolas. A polícia leva orientações, dicas de segurança pública pra evitar o consumo de drogas nas escolas e o envolvimento com organizações criminosas”, disse Wallber Virgolino ao ClickPB.

Os projetos de lei foram apresentados na Assembleia Legislativa e aguardam votação dos demais deputados paraibanos. 

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.