VÍDEO: vereadores de oposição denunciam ‘manobra’ do presidente da Câmara de Guarabira com sessão ‘secreta’
Vereadores de oposição denunciaram uma “manobra” do presidente da Câmara de Guarabira, no Brejo da Paraíba. Segundo o grupo oposicionista, uma sessão quase secreta foi realizada na Câmara sem a devida convocação dos vereadores, como manda o regimento interno, e sem a presença da população e da imprensa.
Os vereadores de oposição gravaram vídeo para justificar a ausência na sessão dessa quinta-feira (21). Um dos vereadores, Marcelo Bandeira, esteve ausente no vídeo por motivos de saúde, mas apoia o grupo na denúncia.
“Nós não estivemos na Câmara ontem porque não fomos notificados da forma que manda o regime interno. A presidência da Câmara não notificou em nenhum vereador. A presidência da Câmara não publicou na página [da Casa Legislativa] a convocação da sessão, não publicou na porta o edital convocando. Ou seja, uma sessão totalmente nula e nós vamos judicializar porque foi uma sessão que prejudica a população”, relatou o vereador Renato Meireles, líder da bancada de oposição, no vídeo obtido pelo ClickPB.
Ele apontou que a sessão prejudica a população porque, nela, foram analisados projetos como o parcelamento de R$ 3 milhões do débito da Prefeitura de Guarabira com o Instituto de Assistência e Previdência Municipal (IAPM) e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos de Guarabira, com uma proposta que prejudica os servidores, segundo relata a oposição.
Fonte G1 Política