Verstappen vence em fim de semana perfeito na F1 em Ímola

Max Verstappen e Red Bull sobraram em Ímola. O holandês havia feito a pole na sexta-feira, vencido a corrida sprint no sábado e, agora, vence o GP da Emília-Romanha de ponta a ponta, com direito à volta mais rápida da prova.

Sergio Pérez assumiu a segunda posição da corrida ainda na largada, e só saiu de lá durante as rodadas de pit stop. Primeira dobradinha da Red Bull no ano.

Lando Norris, da McLaren, foi discreto durante toda a corrida e conquistou o 3º lugar, chegando ao pódio pela primeira vez no ano.

Para que tudo fosse ainda melhor para a Red Bull, só se a Ferrari tivesse problemas. E teve… Carlos Sainz abandonou em acidente logo na primeira curva. E Charles Leclerc, líder do campeonato e grande favorito da torcida local, era apenas 3º quando errou e precisou fazer uma parada extra, caindo para 9º. Ele ainda se recuperou e chegou em 6º.

Com o fim de semana perfeito, o holandês acumulou 34 pontos, chegando a 59 e pulando de 5º para 2º no campeonato. Leclerc, o líder, chegou a 86.

A grande decepção da corrida foi Lewis Hamilton. O heptacampeão não entrou na zona de pontuação em momento algum e ficou preso atrás de Pierre Gasly, amarrado na 14ª posição. George Russell, seu colega de Mercedes, foi melhor e terminou em 4º.
A F1 retorna daqui duas semanas, na corrida inaugural da categoria em Miami, EUA, no dia 08 de maio.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: