Vereador Marcos Henriques diz que defenderá ônibus com ar-condicionado e será contra aumento de passagens

Reeleito para mais um mandato de vereador em João Pessoa, Marcos Henriques (PT), afirmou ao ClickPB que continuará cobrando o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da área da Saúde e se posicionará contra qualquer aumento das passagens de ônibus da Capital.

O ClickPB iniciou uma série de entrevistas com os vereadores eleitos em João Pessoa para saber quais serão suas propostas e prioridades a partir de 2021. O primeiro entrevistado foi o Coronel Sobreira (MDB).

Marcos Henriques contou que o PCCR da Saúde é uma pendência que ficou de sua gestão anterior e ele pretende retomar. Além disso, no novo mandato, o vereador pretende trabalhar em três frentes principais: mobilidade urbana, saúde e proteção à criança e ao adolescente.

No caso da mobilidade urbana, o vereador destacou que a questão do trânsito e do transporte coletivo precisa ser discutida com seriedade à medida que João Pessoa cresce. Para ele, a qualidade do transporte coletivo da Capital está bem abaixo do ideal. O vereador disse que defenderá a renovação das frotas de ônibus, além da instalação de ar-condicionado nos mesmos. Ele também garantiu que se posicionará contra qualquer aumento nos preço das passagens.

Marcos Henriques lembrou ainda que, apesar de ter sinalizado apoio ao prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), no segundo turno das eleições, será parte da oposição e pretende fiscalizar e denunciar qualquer irregularidade encontrada na gestão, principalmente problemas relacionados ao atendimento em saúde, um dos foco do vereador.

Além disso, o vereador afirmou que pretende continuar sendo crítico ao governo Bolsonaro, que segundo ele tem se mostrado ineficiente para promover a redução do desemprego e a retomada econômica. ”É um governo que ainda não mostrou a que veio”, comentou.

Balanço – O vereador fez um balanço positivo do seu primeiro mandato, que se encerra na próxima quinta-feira (31). ”Eu tenho 80% dos sindicatos de trabalhadores me apoiando”, disse. ”Isso mostra que dialogamos bem, tanto que me fez ser reeleito”, completou.

Marcos Henriques ponderou que com a experiência se aprende mais e, por isso, espera ”fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro”.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.