O vereador de Campina Grande, João Dantas (PSD), de 66 anos, anunciou, durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça-feira (06) que desistiu de disputar a reeleição. Aponta que a decisão foi tomada por questões sanitárias, pessoais e familiares. Há quase quatro décadas na militância política, Dantas fez um balanço de todo esse período. 

Por mais de vinte minutos, o vereador leu o seu pronunciamento, explicando os motivos da retirada de sua candidatura e uma reflexão dos cinco mandatos que exerceu na Câmara Municipal de Campina Grande. João Dantas (PSD) passou pelo movimento estudantil no período da Ditadura Militar. Foi coadjuvante e protagonista, segundo informou o político, da fundação de partidos impedidos de terem militância própria por força do AI-5. 

Durante o pronunciamento destacou alguns nomes da política paraibana Ronaldo Cunha Lima, Aluízio Campos, Raimundo Asfora, que fizeram parte de sua caminhada como político. Segundo o político, essas pessoas lutaram ?contra o silêncio imposto por um regime, na luta pelas Diretas, enfrentando na tribuna, o crime organizado e, estando na maioria dos anos, bem avaliado pela sociedade e imprensa especializada, apresentando projetos estruturantes e significativos para o município e cumprindo meu papel de representante de um povo?.

Além de vereador, João Dantas assumiu a secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e liderava na Câmara de Vereadores a bancada do prefeito Romero Rodrigues desde o primeiro mandato e que será concluído em 31 de dezembro de 2020. Além disso, foi, segundo o relatado pelo vereador, relator de todas as Leis Orçamentárias no atual mandato.

A retirada de sua candidatura segue, conforme o vereador afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais e, que o ClickPB teve acesso, uma decisão observando também as questões sanitárias e pessoais. 

?Meus princípios morais, valores éticos e minha coerência deste instante, levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões sanitárias, pessoais e familiares. A retirada de minha candidatura como vereador da próxima legislatura?, afirmou, destacando que como presidente municipal do PSD, continuará dando o apoio a campanha majoritária de Bruno Cunha Lima e seu vice Lucas Ribeiro. 

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.