Vereador de São Bento diz que presidente foi truculento durante confusão na Câmara
O vereador de São Bento, Sertão paraibano, Rogaciano Araújo (PP), saiu em defesa do suplente Márcio Gulino após confusão que marcou a sessão na Câmara Municipal nessa quarta-feira (30). Como acompanhou o ClickPB, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar classificou o presidente da Casa, Macarone Suassuna, de truculento e autoritário ao tentar retirar Márcio do plenário.
“Ele agiu de forma truculenta e desrepseitosa. Disse que ele [Márcio] não era vereador. Mas, ele não recebeu notificação antes da audiência. Ele agiu com autoritarismo”, falou durante e entrevista.
A confusão começou porque Márcio foi para a sessão ainda como titular, já que ele ocupava a cadeira de Zé Carnaúba, que estava licenciado. No entanto, segundo o presidente, Zé Carnaúba já havia retornado aos trabalhos e como suplente Márcio não poderia continuar no plenário.
Contudo, o suplente e os colegas que saíram em sua defesa alegam que Márcio não foi notificado da volta de Zé Carnaúba. A confusão generalizou e foi preciso chamar até a Polícia Militar para conter os ânimos.
A produção do Arauan Verdade tentou contato com Macarrone e com Márcio, mas eles preferiram não se pronunciar.
Fonte G1 Política