UFPB terá aulas virtuais no período letivo 2020.1 durante a pandemia do novo coronavírus e fornecerá recursos para estudantes com baixa renda

A reitora Margareth Diniz confirmou que o período letivo 2020.1 vai começar com aulas no modelo EAD (Educação a Distância) por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à TV Correio nessa quinta-feira (18), ela declarou que os estudantes com baixa renda terão acesso a chips cedidos pela instituição e está tentando conseguir notebooks para também suprir a necessidade desses alunos.

A reitora explicou que o Ministério da Educação (MEC) informou, em reunião na semana passada, que vai fornecer os chips de 20GB de dados para aqueles que têm até meio salário mínimo per capita. Mas ela informou que a universidade vai ampliar esse atendimento, através do Programa de Assistência Estudantil, e beneficiar alunos com até 1,5 salário mínimo, quase 5 mil.

Atualmente, os estudantes da UFPB estão opcionalmente participando de atividades suplementares virtuais, que poderão ser registradas no currículo acadêmico. Eles aguardam o início do período letivo 2020.1.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: