Tentativa de fraude no concurso da UFPB é flagrada no momento da prova e Polícia Federal garante lisura do processo

A Polícia Federal descartou a possibilidade de ter ocorrido fraude generalizada no concurso Público da UFPB. A Polícia Federal prendeu em flagrante neste domingo (5) três suspeitos de fraudar o concurso da UFPB utilizando pontos eletrônicos.  

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa da Polícia Federal, nenhum outra possibilidade de fraude foi detectada. “Estancamos as fraudes ao concurso de ontem e a lisura da certame foi preservada”.

Ainda de acordo com a PF, a postura e a colaboração do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), responsável pela realização do certame, contribuiu muito para que a fraude fosse descoberta e a prisão dos envolvidos fosse rápida.

Os suspeitos estavam usando pontos eletrônicos para receber as respostas das questões do concurso. As prisões aconteceram em locais de aplicação das provas no Centro de João Pessoa, sendo duas no período da manhã e uma no período da tarde.

O crime é previsto no artigo 311-A do Código Penal e a pena vai de um a quatro anos de prisão além do pagamento de multa. Aumenta-se a pena em um terço se o fato é cometido por funcionário público.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.