STJ determina que Justiça da Paraíba analise novo habeas corpus de acusado de matar estudante de medicina em João Pessoa
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) analise um novo pedido de habeas corpus da defesa de Johannes Dudeck, acusado de matar a estudante de medicina Mariana Thomaz, em João Pessoa. Conforme apurou o ClickPB, a decisão do STJ é assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca e data de ontem (22).
A defesa do acusado comemorou a decisão do STJ e disse que o TJPB vinha se negando a analisar os novos habeas corpus impetrados.
Preso em março deste ano, há a suspeita que Johannes tenha matado Mariana Thomaz, com quem manteria um relacionamento, no seu apartamento no bairro de Manaíra. Thomaz foi encontrada sem vida e o acusado informou que ela teria “passado mal”. No entanto, a perícia da polícia civil encontrou sinais de estrangulamento e ele acabou preso pela Polícia Militar.
Desde então ele esteve na penitenciária desembargador Flósculo da Níbrega, no bairro do Róger. Porém, inicialmente ele foi direcionado à uma prisão especial no bairro do Valentina.
Chegou a passar quatro meses no local, onde estava desde que alegou ter um diploma de ensino superior. Como noticiado pelo ClickPB, ele não apresentou diploma que justificasse a cela especial e por isso, foi levado ao Róger. Além do feminicídio, Dudeck também foi denunciado pelo estupro da estudante de medicina.
- Estudante de medicina é encontrada morta dentro de apartamento em João Pessoa
- Lei Mariana Thomaz, que facilita acesso a antecedentes criminais de terceiros, é sancionada por João Azevêdo e entra em vigor em 90 dias
- Jovem empresário é preso acusado de matar estudante de medicina em João Pessoa
- Suspeito de matar estudante de Medicina cearense em João Pessoa passa por audiência de custódia, tem prisão mantida e é levado a presídio
- Estudante de Medicina morta em João Pessoa era sobrinha do ex-senador Eunício Oliveira; político lamenta morte nas redes
- Sepultamento de estudante de Medicina assassinada por empresário em João Pessoa reúne multidão e pedidos por justiça
Fonte Click PB
