STJ determina que Justiça da Paraíba analise novo habeas corpus de acusado de matar estudante de medicina em João Pessoa

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) analise um novo pedido de habeas corpus da defesa de Johannes Dudeck, acusado de matar a estudante de medicina Mariana Thomaz, em João Pessoa. Conforme apurou o ClickPB, a decisão do STJ é assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca e data de ontem (22).

A defesa do acusado comemorou a decisão do STJ e disse que o TJPB vinha se negando a analisar os novos habeas corpus impetrados.

Preso em março deste ano, há a suspeita que Johannes tenha matado Mariana Thomaz, com quem manteria um relacionamento, no seu apartamento no bairro de Manaíra. Thomaz foi encontrada sem vida e o acusado informou que ela teria “passado mal”.  No entanto, a perícia da polícia civil encontrou sinais de estrangulamento e ele acabou preso pela Polícia Militar.

Desde então ele esteve na penitenciária desembargador Flósculo da Níbrega, no bairro do Róger. Porém, inicialmente ele foi direcionado à uma prisão especial no bairro do Valentina.

Chegou a passar quatro meses no local, onde estava desde que alegou ter um diploma de ensino superior. Como noticiado pelo ClickPB, ele não apresentou diploma que justificasse a cela especial e por isso, foi levado ao Róger. Além do feminicídio, Dudeck também foi denunciado pelo estupro da estudante de medicina. 

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.