Secretário revela que encontrou Centros de Referência da Cidadania abandonados e PMJP vai lançar programa para população de extrema pobreza

O secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa, Felipe Leitão, revelou nesta segunda-feira (1º), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que assim que assumiu a pasta encontrou os Centros de Referência da Cidadania abandonados.

“Vamos reformar e colocar para funcionar com cursos, mantendo um diálogo permanente com a comunidade. O prefeito Cícero tem um olhar especial sobre a população mais vulnerável e a prova disso são as ações da sua gestão”, ressaltou o deputado, conforme apurou o ClickPB.

Felipe destacou ainda que a Secretaria vai iniciar um cadastro da população pessoense que vive em situação de extrema pobreza para lançar um programa que vise amenizar a desigualdade e levar comida para essa população.

“Temos números expressivos a ser comemorados relacionados à segurança alimentar. Aumentamos em 60% as refeições servidas nas cozinhas comunitárias, passando de 3.400 para 5.100. E esse número ainda vai aumentar muito até o final do ano com a inauguração de mais três cozinhas comunitárias”, resumiu.

O secretário também comparou a doação de alimentos feito pela atual gestão com relação à gestão anterior. “Durante todo o ano de 2020, foram doados 339 toneladas de comidas para entidades e famílias cadastradas, enquanto somente em seis meses desse ano já doamos 470 toneladas”, concluiu.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: