Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa tem inscrições abertas para curso de Melhoria Contínua

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Laboratório Lean da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai realizar o curso de Melhoria Contínua, que está com inscrições abertas na plataforma de Educação à Distância da Secitec-JP. Para se inscrever, é necessário acessar o site da Secitec.

O secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Guido Lemos, comentou que este é um dos muitos cursos realizados em parceria com a UFPB. “O curso visa a melhoria da atuação profissional com práticas de produção mais enxutas para melhorar a qualidade dos serviços das empresas, organizações e diversos setores das indústrias, ambiente corporativo, comunidades carentes, ONG?s e outros”, afirmou.

Inscrições

As inscrições não têm data fixa para o encerramento. Elas ficam abertas até que o número de alunos atinja seu limite.

Na plataforma da inscrição existe também um vídeo explicando o passo a passo, caso o usuário tenha dúvida no decorrer do curso, e também links de Whatsapps e Telegram que você pode escolher para tirar dúvidas e se informar sobre detalhes do curso escolhido. Além de ter um vídeo com um professor explicando e tirando suas dúvidas.

Podem participar deste curso todas as pessoas que tenham interesse em administração, comunicação, tecnologia, planejamento estratégico, estudantes, professores, pequenos empresários, empreendedores e áreas afins.

O que é ‘Melhoria Contínua’

É uma técnica de gestão de processos de negócios muito usada na administração de empresas públicas e privadas, que visa identificar falhas nos processos e, em seguida, descobrir a melhor maneira de eliminar os problemas. Para isso, define os chamados KPIs, métricas para medir a eficiência de um processo. Assim, toda vez que um desses processos apresenta desvios das metas estipuladas para cada KPI, ele é analisado, corrigido e melhorado continuamente, seguindo as etapas do ciclo de melhoria contínua.

A coordenadora do Laboratório Lean e professora do Departamento de Engenharia de Produção da UFPB, Lígia de Oliveira Franzosi Bessa, comentou que essa parceria com a Secitec é uma oportunidade única para os alunos aprenderem e colocarem em prática, sendo multiplicadores do aprendizado e pensamento contínuo.

O curso

Neste curso, o participante vai entender sobre a importância e como funciona o ciclo de melhoria contínua nas empresas e suas 4 etapas: planejar, fazer, checar e agir. Além de mostrar dicas de ferramentas de melhoria contínua que você pode implementar no seu modelo de negócio. São cinco módulos com conteúdo rico e atualizado, com slides, vídeos, resumos e material extra.

O curso tem duração de 45 a 60 dias. Depois de concluir, o estudante fará uma prova online, em qualquer momento e local, e em seguida ele mesmo vai emitir o certificado de participação de forma automática.

Carteira de estudante

A plataforma também permite a emissão da declaração de matrícula, possibilitando solicitar a carteira de estudante através de um link disponibilizado pelos professores nos grupos de WhatsApp.

Qualifica João Pessoa

15º Ciclo de cursos à distância

Curso de Melhoria Contínua

Inscrições abertas

Encerramento: até preencher as vagas das turmas

Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira ? 8h às 17h

Mais informações: Secitec – Rua Estevão Gerson Carneiro da Cunha, nº. 955, Água Fria, João Pessoa. Fone: (83) 3214-2883

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: