Sampaio Corrêa abre o placar, mas vê Novorizontino empatar no fim
Por pouco o Sampaio Corrêa não saiu com a vitória diante do Novorizontina na noite deste sábado (7) no estádio Castelão. A Bolívia Querida abriu o placar, no início do 2º tempo, com Neto Paraíba, mas, depois de sofrer uma forte pressão da equipe de São Paulo, acabou levando o empate com Douglas Baggio, no fim dessa etapa final, aos 44 minutos. Essa partida foi válida pela 31ª rodada da Série B. Com esse ponto conquistado a equipe maranhense volta a abrir cinco pontos de distância para a zona do rebaixamento.
Com esse resultado igual com o Novorizontino, o Sampaio Corrêa chegou aos 35 pontos, e ocupa a 13ª posição. Como a rodada 31 está no fim, a equipe maranhense tem grande chances de não cair nenhuma posição até o encerramento da jogada.
A próxima partida do Sampaio pela Série B está marcada para o sábado (14), às 18h30, contra o Ceará, na arena Castelão, em Fortaleza.
Em casa, motivado, o Sampaio Corrêa começou melhor, se lançando ao ataque. Porém, a primeira tentativa de abrir o placar, com Rodolfo, que experimentou, mas errou o alvo. Depois de tentar várias jogadas aéreas, o time da casa, enfim, chegou bem. Aos 12 minutos, Robinho mandou uma bomba de longe e o goleiro Jordi quase se complica.
Aos 15 o Novorizontino respondeu com Aylon, que recebeu bom passe de Rômulo, e chutou para Luiz Daniel espalmar. Na sequência o jogo passou a ficar mais morno, com muitas jogadas no meio de campo.
Aos 34, Ytalo recebeu uma boa bola, em uma boa posição,mas escorregou na hora de tentar o arremate. Depois desse lance não houve nada de mais relevante no primeiro tempo e as equipes foram para o vestiário sem alterar o marcador.
Com dois minutos dessa segunda etapa o Sampaio Corrêa abriu o placar. Neto Paraíba acertou um balaço de longe e abriu o placar: 1 a 0 para a Bolívia Querida. A bola quicou e enganou o goleiro Jordi.
Depois de o jogo recomeçar de forma eletrizante com o gol do Sampaio, aos poucos foi ficando mais brigado. Até quando, aos 14 minutos, a equipe de São Paulo assustou a torcida tricolor no Castelão. Felipe Marques recebeu bom passe, invadiu a área e bateu forte, mas Luiz Daniel espalmou.
Aos 18 minutos o goleirão tricolor salvou mais uma. Douglas Baggio abriu do lado esquerdo, chutou no cantinho e Luiz Daniel voou para defender mais uma. Aos 32, o Novorizontino subiu ao ataque com Jenison, que recebeu bom cruzamento de Reverson, mas mandou de cabeça por cima do jogo. Dois minutos depois mais um susto para o Sampaio. Zé Mateus acertou o travessão de Luiz Daniel.
Depois de pressionar bastante, o time de São Paulo abriu o placar. Aos 44 minutos, Douglas Baggio fez uma boa jogada individual, bateu para o gol, bola desviou na defesa e entrou no fundo das redes: 1 a 1 no Castelão.
Aos 49 quase o Sampaio desempata. O lateral Lucas Mota conseguiu um belo cruzamento e Alyson quase marca de cabeça, mas errou o alvo por pouco.
Fonte Click PB
