Rodrigo Pacheco rejeita pedido de impeachment de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, decidiu rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. O pedido havia sido protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro. Apesar da decisão, o senador ainda não formalizou a rejeição, o que deve ocorrer ainda nesta nesta quarta-feira (25), apurou o blog da jornalista Natuza Nery.

Pacheco recebeu nesta quarta parecer da Advocacia-Geral do Senado considerando o pedido improcedente.

Segundo o entendimento da área jurídica e do próprio senador, não haveria adequação à chamada Lei do Impeachment e, portanto, faltaria ?justa causa? para acolhê-lo.

Bolsonaro apresentou o pedido de impeachment contra Moraes na última sexta-feira (20) mesmo sabendo que ele não seguiria adiante, conforme alertas feitos pela área política do governo.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.