Raoni Mendes promete auxiliar saúde com tecnologia, expandir Guarda Municipal e faz críticas à atual gestão
O candidato à prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, nesta terça-feira (20), prometeu que vai interligar saúde à tecnologia, expandir a Guarda Municipal e fez ainda críticas a atual gestão municipal.
Raoni Mendes (DEM) informou que nasceu em João Pessoa, que é católico e casado. Na área de saúde disse que será necessário ter tecnologia na saúde, ou seja, permitir que os pacientes possam ter acesso ao agendamento de consultas pela internet. “Quando o cidadão vai no PSF, tem que ir de 5 horas da manhã para pegar uma ficha e quando chega lá não é o dia dele. É o dia do diabético, por exemplo”, comentou.
O prefeitável ainda se comprometeu a não contratar parentes para cargos na prefeitura, caso seja eleito. Disse que essa promessa já é uma atitude seguida desde o mandato de vereador. Raoni Mendes ainda prometeu cumprir a lei do IPTU proporcional. “As pessoas só vão pagar o imposto do IPTU se tiver melhoria. Eu vou cumprir a lei que eu fiz e que o atual prefeito revogou por falta de interesse público”, afirmou.
Para o público de idosos, disse que é necessário expandir o trabalho. Sobre o aumento de salário, o prefeitável destacou que vai verificar o aumento. No campo da segurança pública, disse que vai fazer concurso público para a área da Guarda Municipal, além de valorizar a categoria e criar cinco distritos de segurança.
Caso não vá para o segundo turno, informou que não apoiará pessoas envolvidas em corrupção, entre eles, Ricardo Coutinho (PSB). “E todos os indiciados não estarão no mesmo palanque”, frisou.
Fonte G1 Política
