Raniery Paulino diz que vai levar pautas do Brejo para Câmara Federal e cita implantação de aeroporto e federalização de rodovia

Após a confirmação do deputado Murilo Galdino (Republicanos) de que irá se afastar da Câmara Federal por 120 dias, o ex-deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos), que vai assumir a vaga de Galdno, detalhou ao ClickPB a expectativa para o período e alguns dos projetos que deve trabalhar nos próximos quatro meses. 

De acordo com Raniery, ele ainda não conversou pessoalmente com Murilo Galdino. “A gente trocou mensagens, eu agradeci a referência que ele fez mas não tem data exata não, mas assim tem o anúncio dele que foi importante”, explicou à reportagem. A expectativa, segundo informações obtidas pelo ClickPB, é que Galdino se afaste próximo ao fim do ano. 

Ao ser indagado pela reportagem sobre quais os planos para o futuro mandato, Paulino enfatizou que pretende levar as bandeiras e experiências que obteve como deputado estadual para a Câmara. “Eu fiz uma campanha com propostas e meu mandato como deputado estadual sempre teve muito conteúdo. Então eu vou levar essa experiência que nós tivemos, essas bandeiras que eu tenho defendido, pessoas com deficiência, uma causa que eu abracei e fui abraçado também”, disse. 

Ele relembrou que o seu pai, Roberto Paulino, foi o último deputado federal eleito da região do brejo paraibano, onde Raniery tem maior atuação política. “A minha região que, 1994 foi o último deputado eleito da minha região foi Roberto Paulino, meu pai. Então de lá para cá, ele encerrou o mandato dele em 1998 para assumir a vice-governadoria e de lá para cá não teve nenhum brejeiro na Câmara Federal”, explicou.

Projetos

Ao ClickPB, Raniery dealhou quais ações o futuro mandato deve tentar implantar na agenda da Câmara Federal. Como um dos exemplos, Paulino citou a tentativa de dar celeridade ao Projeto de Lei apresentado pelo então senador José Maranhão no que tange a federalização de duas rodovias estaduais, as PBs 073 e 105. 

No caso da PB 073, que liga Café do Vento à Sapé e Sapé à Guarabira, ele explicou que o motivo é o alto fluxo de veículo entre os referidos municípios, citados por Paulino como os mais populosos fora da BR-230. “As duas maiores cidades da Paraíba que estão fora da BR-230 é justamente Sapé e Guarabira, as demais todas estão contempladas e o fluxo de veículos, inclusive para ser um vetor de desenvolvimento, a ideia é federalizar para um dia ser duplicação”, disse. 

Um outro projeto citado foi a implantação de um aeroporto regional no Brejo. Para ele, Guarabira e região precisam ser inseridas no ‘radar’ das empresas que já têm realizado voôs para outros municípios do estado, como por exemplo Cajazeiras e Patos. “É importante também nos colocar nesse radar. Nós temos um franco desenvolvimento na parte do setor comercial e industrial na parte da região de Guarabira. mas alí Solânea, Bananeiras um crescimento muito grande do ponto de vista do turismo”, concluiu. 

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.