Promotor arquiva ação que pedia que prefeita de Juru demitisse da prefeitura funcionários que seriam parentes dela

Uma decisão do promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar determinou o arquivamento de uma denúncia feita contra a prefeita de Juru, Solange Félix Barbosa. Em setembro, o promotor recomendou que a prefeita exonerou funcionários que estariam ligados a ela como parentes, mas a prefeita comprovou que não havia parentesco com os funcionários.

Como visto pelo ClickPB, o pedido de arquivamento da denúncia foi acatado pelo promotor no dia 9 deste mês. Segundo ele, a Prefeitura enviou documentos comprovando a falta de ligação da prefeita com vários funcionários da prefeitura. 

Na justificativa do pedido de arquivamento, a prefeita informou que, de fato, tem parentesco com dois servidores: a irmã, nomeada auxiliar de enfermagem em 1996, e o cunhado, nomeado auxiliar de eletricista em 2001. Ambos através de concurso público.

?Restou demonstrado que em demanda pretérita, em que se discutia o mesmo objeto, este Parquet pugnou pelo arquivamento, dada a ausência de provas da situação de nepotismo, insuficiente para estabelecer qualquer vínculo ou grau de parentesco com a senhora prefeita?, alegou o promotor ao determinar o arquivamento da recomendação, como apurado pelo ClickPB.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.