PRF prende em João Pessoa motorista de aplicativo com carro roubado e clonado comprado em app de vendas

Um motorista de transporte por aplicativo foi preso em João Pessoa com um carro roubado que estava com placas clonadas. A prisão foi executada pela Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, na tarde deste domingo (24).

O automóvel foi roubado na véspera do Natal do ano passado em Campina Grande por dois homens armados.

Segundo o condutor, de 25 anos, ele teria comprado o veículo através de um aplicativo de compra e venda por aproximadamente R$ 13 mil, bem abaixo do valor de mercado que é de R$ 40 mil. De acordo com o homem detido, ele tinha conhecimento de que o veículo era envolvido em alguma fraude mas não sabia que era roubado.

A polícia conseguiu descobrir o crime após a proprietária do veículo Renault Kiwd verdadeiro, que teve os dados clonados para ser utilizado em um veículo com as mesmas características, mas roubado, entrou em contato com a PRF informando que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou.

Após análise de imagens das notificações, os policiais verificaram que o veículo oficial tinha alguns itens originais de fábrica diferentes do clonado. O veículo roubado estava sendo utilizado para realizar transporte de passageiros de aplicativo.

O motorista detido deverá responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: