Presidente do PT na Paraíba diz acreditar que Walber Virgolino realizou quebra de decoro e apoia ação contra parlamentares do PL
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo considerou como extremamente importante a iniciativa do grupo de advogados ‘Prerrogativas’ em solicitar que o deputado paraibano Walber Virgolino e outros parlamentares do PL não sejam diplomados. A liminar na justiça cita que os deputados bolsonaristas “apoiaram o atentado cometido contra a Democracia Brasileira”.
Conforme apurou o ClickPB, a ação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Para Jackson, Walber cometeu quebra de decoro parlamentar ao realizar publicações que incitariam atos golpistas.
“Eu acho que é uma decisão que cabe a justiça, agora que existe claramente muito fortemente uma quebra de decoro parlamentar, até porque ele ainda é deputado né, ele vai ser empossado agora para o segundo mandato”, expressou o representante petista.
Jackson disse que os atos de Walber significariam “um total desrespeito a constituição e a democracia brasileira”. “Então parlamentar nenhum, nem federal nem estadual, tem o direito de querer rasgar a constituição”, finalizou Macêdo em entrevista a rádio Arapuan FM.
Fonte G1 Política