Prefeitura de Cabedelo abre inscrições para cursos de formação em ferramentas de ensino online para professores da rede municipal

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), por meio do Setor de Tecnologia Educacional (STE), vai oferecer uma nova rodada de cursos de formação para educadores do município. Os cursos buscam capacitar os professores para usar ferramentas online disponíveis para a prática de aulas virtuais durante a pandemia da Covid-19.

As inscrições podem ser feitas de 1 a 14 de junho, mediante o preenchimento de um formulário disponível no site da Prefeitura e também em suas redes sociais oficiais (Instagram e Facebook).

Os cursos iniciam-se a partir do dia 16 de junho e estão sendo oferecidas 100 vagas para cada módulo, com a opção de inscrição para até duas atividades.

A 1ª etapa dos cursos contou com mais de 500 docentes inscritos. Nesta nova rodada, serão disponibilizados cursos a mais. Além das quatro possibilidades de Ensino Emergencial já oferecidas: Robótica – Programação Básica usando a linguagem LEGAL;  WhatsApp como espaço educativo; Sua Sala de Aula no Facebook; Grupos e Google ClassRoom/Google Sala de Aula; também serão disponibilizados os cursos: Preparando videoaulas no PowerPoint 2019; Produção de e-book para o ensino apostilado online; Monte o seu canal de Youtube ; e Rapid Video no Smartphone .

Todos os cursos serão aplicados na modalidade à distância para os professores e supervisores pedagógicos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da respectiva rede de ensino.

Mais informações podem ser obtidas pelo instagram do STE: https://www.instagram.com/stec… .

CALENDÁRIO DE INÍCIO DOS CURSOS:

WhatsApp como espaço educativo ? 16 de junho

Produção de e-book para o ensino apostilado online ? 17 de junho

Sua sala de aula no Facebook Grupos ? 18 de junho

Preparando videoaulas no PowerPoint 2019 ? 19 de junho

Robótica – Programação Básica usando a linguagem LEGAL ? 21 de junho

Rapid Video no Smartphone ? 25 de junho

Google ClassRoom/Google Sala de Aula ? 26 de junho

Monte o seu canal de Youtube ? 28 de junho

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: