Prefeito de Condado ficou apenas uma semana no cargo e tirou licença de 30 dias antes da renúncia para tratamento de saúde
O prefeito eleito de Condado nas eleições de 2020, Jorge Henrique de Almeida (PL), ficou apenas uma semana no cargo e tirou uma licença de 30 dias antes de anunciar renúncia para tratamento de saúde. De acordo com informações apuradas pelo ClickPB, Jorginho (como era mais conhecido) sofria de depressão e o quadro teria se agravado pouco antes do pleito eleitoral.
Assim que Jorge Henrique se licenciou, ficou no cargo o vice-prefeito, Marcelo Bezerra Dantas de Sá (PL). Nesta terça-feira (09), às 19h, ocorre sua posse efetiva ao assumir a titularidade da vaga, em sessão na Câmara Municipal de Condado. Apesar disso, não haverá mudanças na gestão, uma vez que o Marcelo Bezerra já estava na vaga, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Comunicação, Alexandre Araújo.
O secretário de Comunicação explicou que o prefeito tinha tomado posse normalmente no dia 1º de janeiro de 2020 e ?com uma semana decidiu tirar uma licença devido ao quadro dele da doença?, pois tinha piorado. Com isso, o vice passou a ficar no cargo. A licença foi de 30 dias. Alexandre Araújo informou que Jorginho já sofria de depressão e ?começou a se agravar pouco antes da eleição?.
Fonte G1 Política