Políticos lamentam a morte de empresário da São Braz, José Carlos da Silva Júnior
Diversos políticos paraibanos manifestaram pesar pelo falecimento do empresário José Carlos da Silva Júnior, na manhã desta sexta-feira (5), em decorrência de complicações da covid-19. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, lamentou em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa.
?Recebemos a notícia da morte do amigo José Carlos com profunda tristeza. Infelizmente, ele é mais um a perder a vida vítima dessa doença que vem causando tantas dores a milhares de famílias. José Carlos era um homem íntegro e um empresário com serviço bastante relevante para a Paraíba. Além disso, atuou muito bem na política do nosso estado, onde foi senador e vice-governador”, destacou Adriano Galdino.
O empresário e ex-senador, José Carlos da Silva Júnior, estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em consequência da Covid-19. José Carlos da Silva Júnior foi vice-governador da Paraíba (de 1983 a 1986), senador da República (1996 a 1999), e presidente, por dois mandatos, da Associação Brasileira das Indústrias de Café.
Os deputados estaduais Wilson Filho, Tovar Correia Lima e Eduardo Carneiro também emitiram notas. ”José Carlos também deixou sua marca na política como defensor de melhorias à conjuntura econômica do Nordeste e brasileira, quando exerceu os cargos de vice-governador e senador”, disse Wilson Filho.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro ressaltou a trajetória de José Carlos e a contribuição dada por ele à Paraíba não apenas na parte empresarial, mas também durante sua atuação política, já que foi suplente de senador e vice-governador da Paraíba.
?Estamos muito tristes com a notícia do falecimento de José Carlos da Silva Júnior. Homem íntegro, que dedicou sua vida ao trabalho e ao empreendedorismo, levando o nome da Paraíba por todo o país. Rogo que a família e os amigos possam ser consolados neste momento de dor. Essa é sem dúvida uma grande perda para o nosso estado”, lamentou o parlamentar.
Fonte G1 Política