Polícia realiza operação no Grotão e prende quatro investigados por crimes e apreende armas
A Polícia Civil prendeu quatro homens com ficha criminal e apreendeu armas, munições e celulares em operação nessa terça-feira (14). A ação policial aconteceu no bairro do Grotão, em João Pessoa, como forma de intensificar o policiamento na região.
A Operação Crypta, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) da Capital, apreendeu três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de várias munições e aparelhos celulares de origem ilícita.
Todos os quatro presos são da comunidade Bela Vista, no bairro do Cristo, e estavam concentrados no bairro do Grotão planejando ataques contra a facção rival, segundo informou a delegacia especializada.
Dois dos presos já tinha sido detidos e autuados pela DCCPAT, há cerca de um ano, portando armas e drogas, mas já estavam em liberdade. Os outros dois são ex-presidiários.
Segundo a polícia, o preso Josuel Oliveira da Silva, conhecido como Boca, é um dos líderes do grupo criminoso e responde a processos por diversos crimes, além de ser investigado por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídios.
Os irmãos Allysson Venâncio dos Santos e Weslley Vitor dos Santos Araújo são filhos de uma antiga liderança criminosa do bairro do Cristo. Ambos também tem ficha criminal, assim como o pai, sendo presos e processados por diversos crimes.
Ainda conforme a polícia, o preso Emerson Carneiro dos Santos é indicado como um dos principais executores da facção criminosa, investigado por diversos homicídios e relacionado a ataques recentes contra a facção rival.
Fonte Click PB
