Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio contra secretária de Lagoa Seca
Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (04) o acusado de executar a tentativa de latrocínio contra a secretária de Assistência Social do município de Lagoa Seca.Conforme trouxe o ClickPB, no dia 22 de dezembro Michelle Ribeiro foi surpreendida por criminosos enquanto estava em seu veículo e levou um tiro no ombro, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, o autor foi descoberto após uma investigação entre a equipe de homicídios de Campina e a delegacia de Lagoa Seca.
O delegado Ramirez São Pedro, detalhou que desde o momento do crime a delegacia do município estava realizando a investigação, e dias depois uma prisão em Campina Grande de dois suspeitos que iriam realizar um assalto, auxiliou na ação. Eles foram trazidos à Central de Polícia e com eles apreendidos um revólver e uma motocicleta com numeração adulterada.
“Os investigadores conseguiram através da comparação de imagens e análises também periciais realizadas pelo IPC, comprovar que um desses detidos pela PM também estava envolvida no tentativa de latrocínio” explicou Ramirez.
Após um pedido de prisão preventiva, o suspeito foi preso hoje em Campina e levado à Central de Polícia onde confessou o crime. O acusado, que não teve o nome revelado, é apontado como executor dos tiros e ainda há um segundo suspeito que está sendo procurado.
“Nós estamos agora diligenciado no sentido de prender o segundo suspeito, ou seja o piloto da motocicleta, como também averiguando, investigando se havia outras pessoas participando desse grupo criminoso, supostamente que apontavam as vítimas específicas para essas duplas cometerem os assaltos”, explicou o delegado.
Agora a polícia aguarda a realização do exames periciais que irão confrotar a arma de fogo apreendida pela PM e os projéteis retiradas da vítima que foi socorrida à época para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A previsão é de que as investigações sejam concluídas nos próximos dez dias. O acusado, de 30 anos de idade, se encontra no presídio do Serrotão, a disposição do poder judiciário.
Fonte Click PB