Polícia prende fugitivo de cadeia em Pernambuco que se passava por pedreiro em Queimadas

Um fugitivo da Cadeia de Canhotinho, em Pernambuco, foi preso em Queimadas onde se passava por pedreiro. Ele foi capturado, nesta terça-feira (14), durante a Operação Pena de Morte, deflagrada para buscas em residência de suspeitos de praticar homicídios na região. O Núcleo de Homicídios da 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, com sede em Queimadas, desencadeou a operação com apoio da PM.

O delegado seccional de Queimadas, Ilamilto Simplício, disse que o fugitivo da Cadeia da Canhotinho, preso hoje, cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Pernambuco.

“No primeiro momento os policiais não encontraram qualquer objeto ilícito que pudesse associar à prática do crime investigado. No entanto, um dos indivíduos que se encontrava no local chamou a atenção dos policiais pelo fato de ter se apresentado com o nome de Alex e ter apresentado certidão de nascimento com outro nome”, explicou o delegado.

Os policiais civis conduziram o suspeito à delegacia para esclarecimento sobre sua identificação, onde foi comprovado tratar-se do presidiário fugitivo de Pernambuco. “O homem, com a idade de 22 anos, já se encontrava escondido aqui na Paraíba há um ano e um mês, passando-se por pedreiro. Há cerca de um ano sua companheira foi apreendida com cerca de um 1kg de crack. Após as medidas de praxe o preso será recambiado para o sistema prisional de Pernambuco”, concluiu o delegado Ilamilto Simplício.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.