Polícia Militar abre sindicância para apurar troca de tiros entre policiais em João Pessoa por motivação política; Polícia Civil iniciará oitivas
A polícia civil e a polícia militar informaram na manhã desta segunda-feira (26) quais serão as medidas que serão tomadas no caso do agente civil e do sargento que protagonizaram uma discussão que finalizou com troca de tiro, em João Pessoa. Conforme trouxe o ClickPB, um dos homens estava bebendo em um bar quando o outro chegou e então foi iniciada a discussão, que terminou com diversos tiros disparados no meio da rua.
Em contato com o 5º Batalhão de Polícia Militar, o ClickPB foi informado de que será aberta uma sindicância para apurar administrativamente a ação do sargento envolvido. “Recebi um relatório, narrando o fato de ontem. De primeiro passo eu já vou mandar abrir uma sindicancia para apurar adminsitrativamente a atitude do sargento, e mandar uma cópia para a polícia civil. Para que a polícia civil possa também apurar a conduta do policial civil”, informou em entrevista o Tenente-Coronel Benevides, responsável pelo BPM.
O prazo para a conclusão da sindicância é de 30 dias, segundo o órgão. “Nós lamentamos o ocorrido. Não é algo comum. Não deixaremos de apurar a atitude dos dois e mais na frente a população e a imprensa tomará ciência do que vai acontecer com os dois em relação a apuração”, garantiu o Coronel Benevides. O sargento envolvido no caso atua em funções administrativas na corporação.
A Polícia Civil, em nota, informou que apura o caso e que iniciará a oitiva dos envolvidos. Confira a íntegra:
NOTA ? Agressão entre policiais
A Polícia Civil informa que está apurando o caso envolvendo um policial civil e um policial militar, numa suposta troca de tiros nesse domingo, 25 de setembro, em João Pessoa. Os procedimentos estão sendo realizados normalmente, com a oitiva dos envolvidos, e ao término das apurações, serão adotadas as devidas medidas cabíveis ao caso.
Fonte Click PB
