Paraíba cria programa de aprendizagem com bolsas de até R$ 4 mil para professores e estudantes da rede pública

Foi publicada na edição desta terça-feira (03) do Diário Oficial do Estado (DOE) a lei que institui o ‘Programa de Fortalecimento da Aprendizagem’ no estado da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB a lei é de autoria do poder executivo e tem o objetivo de qualificar os resultados da educação pública no estado. Para isso, foram estabelecidas diversas bolsas de pesquisa e extensão. 

As bonificações, segundo prevê a lei variam de R$ 350 a 4 mil e são destinadas a estudantes de ensino médio, estudantes universitários e profissionais da educação básica, todos no âmbito da educação pública. As bolsas criadas são: bolsa monitoria, bolsa tutoria, bolsa protagonistas egressos e bolsa permanência estudantil. Também foi criada a bolsa Pesquisa, Inovação ou Extensão Tecnológica.

Além de abranger docentes do ensino público estadual esta última bolsa também é aberta a participação de projetos das secretarias de educação dos municípios. 

O ClickPB apurou que os bolsistas estudantes e professores serão selecionados por meio de Processo Seletivo específico realizado pela Secretaria de Estado da Educação, regulamentado por meio de edital, “no qual se definirão perfil e critérios de seleção, de forma a garantir que se atinjam os objetivos de cada modalidade de bolsa”, traz a lei. 

| Confira as bolsas criadas:

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.