Orquestra Sinfônica apresenta violista Ricardo Pellegrino nesta quinta-feira em João Pessoa

A live ?Amigos & Histórias?, realizada pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), nesta quinta-feira (14), terá como convidado especial o violista Ricardo Pellegrino. O programa, realizado por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 19h, no canal da Orquestra no Youtube.
 
Pellegrino é paulista e, em 1990, saiu pela primeira vez do Brasil para integrar uma Orquestra de Câmara, em Portugal, onde morou por dois anos. Lá, ganhou uma bolsa de estudo integral para terminar o curso de pós-graduação e mestrado no College Music, em Londres.
 
De acordo com Laércio Diniz, moderador do bate-papo ao vivo, Ricardo Pellegrino é um grande músico e poucos têm o currículo dele. ?Acho que não tem nenhum músico de orquestra que tenha tocado em orquestras tão importantes quanto ele. É um super fera e um grande professor também?, comentou.
 
Quase 30 anos fora do Brasil, o músico tem uma longa trajetória profissional desde quando decolou para a Europa e de lá para muitos outros países. ?Viajei o mundo inteiro, voltei para o Brasil por um tempo quando fui spalla das violas do Teatro Municipal de São Paulo. Logo após retornei para Inglaterra e ingressei na Filarmônica de Londres. Depois fui convidado para ser viola da Orquestra Filarmônica de Hong Kong?, explicou.
 
Para o bate-papo ao vivo, também foram convidados os violistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Carlos Eduardo de Carvalho e Annamélia Reis.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: