Operação da Polícia Federal desarticula quadrilha especialista em fraudar cartões de crédito em João Pessoa e Cabedelo
Uma operação da Polícia Federal desarticulou uma quadrilha acusada de comandar um esquema criminosos de emissões de cartões de crédito. A ação policial denominada SCHEME, ocorreu na manhã desta quinta-feira (5).
Confirme apurou o ClickPB, os policiais federais cumpriram três mandados busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Cabedelo. Um empresário é suspeito de participar de esquema que lesava contas bancárias vinculadas aos cartões fraudulentos.
Outras duas pessoas também são alvos da operação contra a quadrilha especializada em fraudar cartões de credito, sendo todos localizados no bairro do Bessa.
Os suspeitos coletavam dados de pessoas aleatórias na internet e com esses dados emitiam cartões de crédito, monitoravam o envio e conseguiam receber o cartão no lugar do titular, daí aplicavam o golpe no comércio causando o prejuízo.
As investigações começaram após cruzamento de dados feito da Caixa Econômica Federal, que observou que alguns cartões de crédito, em nome de titulares dos mais diversos locais do país, haviam sido indevidamente emitidos e alguns utilizados por criminosos nas cidades de João Pessoa e Cabedelo.
De posse dessas informações, a Delegacia de Repressão à Crimes Cibernéticos, descobriu que um empresário era usuário habitual dos cartões irregulares, além de duas outras pessoas que também podem ter envolvimento no esquema criminoso.
A Polícia Federal informou, que os crimes investigados são de delito de furto qualificado mediante fraude cometido por meio de dispositivo eletrônico ou informático, art. 155, §4º-B, do Código Penal.
Fonte Click PB
