Nicholas Santos, de 42 anos, é prata no Mundial de natação

F5 é a tecla do computador que usamos para atualizar as páginas de internet. Se usássemos esse artifício na natação, Nicholas Santos teria apertado o botão pela terceira vez seguida. Isso porque, neste domingo, aos 42 anos, ele conquistou a medalha de prata nos 50m borboleta no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, disputado em Budapeste, Hungria, se tornando o atleta mais velho da história a ir ao pódio na competição. O recorde anterior era dele mesmo, com 39 anos, em 2019 que, na época, ele atualizou a marca que tinha feito em 2017, com 37 anos.
Neste domingo, ele nadou a prova em 22s78, um centésimo a frente do americano Michael Andrew, (23 anos) com 22s79, que levou a prata. O título ficou para o supercampeão Caeleb Dressel, dono de oito medalhas olímpicos, que levou o título dos 50m borboleta pela segunda vez seguida.
– Todo Mundial é duro, eu entrando nessa final teria chance. Consegui uma prata para o Brasil, estou satisfeito, cansado. A idade da pegando, mas estou muito feliz – disse Nicholas.
O recorde é ainda mais impressionante se adicionarmos o Campeonato Mundial em piscina curta (25m), no qual Nicholas, com 41 anos, foi campeão em 2021, em Abu Dhabi. Antes, tinha sido ouro em 2018, na China, com 38.
Fonte Click PB