Nacional do Uruguai presta homenagem a Célio Taveira, artilheiro da Libertadores, que morreu de Covid-19 em João Pessoa

O Nacional do Uruguai prestou homenagem ao ex-jogador Célio Taveira Filho, artilheiro da Libertadores que morreu aos 79 anos em João Pessoa, vítima de Covid-19, nesta sexta-feira (29). Ele estava internado desde sábado (23) em um hospital particular da Capital.

Nas redes sociais, o Nacional do Uruguai lembrou que Célio Taveira Filho foi um jogador brasileiro bicampeão uruguaio, artilheiro na Libertadores aos 21 anos. “Que descanse em paz, Célio”, disse o clube em publicação de homenagem.

Saiba mais

Ex-jogador de futebol, Célio Taveira, que atuou no Vasco e Corinthians e foi artilheiro da Libertadores, morre de covid-19 em João Pessoa

Célio nasceu em Santos em 16 de outubro de 1940. No futebol, passou pelo Portuguesa Santista, Campinas-SP, Jabaquara-SP e Vasco. Chegou a treinar com a Seleção Brasileira, mas não foi à Copa do Mundo de 1996, na Inglaterra. Marcou 22 gols com o Nacional do Uruguai.

Ele se aposentou e veio morar em João Pessoa em 1979, onde abriu uma fábrica de embalagens para exportação de frutas. Célio deixa quatro filhos, oito netos e dois bisnetos.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: