Motorola pode superar Xiaomi e lançar primeiro celular de 200 MP

A Motorola deve ser a primeira fabricante de celular a lançar um smartphone com câmera de 200 MP. Rumores inicialmente apontavam para a possibilidade de a Xiaomi trazer essa tecnologia em seu próximo aparelho topo de linha. No entanto, pode ser que o aguardado Motorola Edge 30 Ultra inaugure o sensor de altíssima resolução.

De acordo com publicação nas redes sociais do conhecido vazador de informações de tecnologia Ice Universe, a Motorola lançará o celular com sensor de 200 MP no primeiro semestre de 2022. Já a Xiaomi adotaria a câmera em algum dos seus aparelhos na segunda parte do ano, enquanto a Samsung traria a tecnologia aos seus smartphones apenas em 2023.

Apesar de estar cotada para trazer a câmera de 200 MP apenas em 2023, a Samsung foi a primeira fabricante a anunciar oficialmente o sensor de altíssima resolução. De acordo com a marca coreana, o ISOCELL HP1 permite gravar vídeos em 8K a 30 fps (quadros por segundo) ou em 4K a 120 fps. Além disso, a câmera deve entregar fotos com variações entre 12,5 e 200 MP, números que se modificam com base na iluminação do ambiente.

Caso o sensor de 200 MP realmente venha no próximo celular topo de linha da Motorola, a marca americana terá atributos para bater de frente com os mais cobiçados smartphones do mercado, como iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, por exemplo. Isso porque, também de acordo com rumores, o Edge 30 Ultra poderia trazer o inédito processador Snapdragon 898, além de câmera de selfie de 60 MP e tela com taxa de atualização de 144 Hz.

No entanto, vale ressaltar que essas informações são apenas rumores e, até o momento, nenhum desses dados foram confirmados pela fabricante americana. Atualmente, o smartphone mais poderoso da Motorola disponível no Brasil é o Edge 20 Pro, versão à venda por R$ 4.999 no site da Amazon. O celular traz o processador Snapdragon 870, versão anterior do aguardado Snapdragon 898. Ainda não se sabe se o novo modelo substituirá o Edge 20 Pro ou se eles irão coexistir.

Com informações de Phone Arena

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: