Ministro interino critica CNN após vazamento de imagens
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, fez críticas à reportagem da CNN que culminou na demissão do então chefe da pasta, o general Marco Edson Gonçalves Dias. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, do Grupo Globo, Cappelli afirmou que ?as cenas divulgadas pela emissora foram editadas”.
Segundo ele, as imagens sofreram edições “porque inverteram a ordem cronológica dos acontecimentos, induzindo o espectador a uma falsa percepção sobre a conduta do chefe anterior do GSI? no ataque às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.
No dia 19, a CNN divulgou, com exclusividade, imagens de 22 câmeras do circuito de segurança do Palácio do Planalto que mostram a ação dos agentes do GSI durante a invasão ao prédio. As imagens revelam que o então ministro-chefe do Gabinete de Segurança da Presidência da República esteve no Palácio no momento da invasão. O general Gonçalves Dias aparece circulando entre os invasores.
No mesmo dia 19, Dias pediu demissão do cargo de ministro. No Congresso, também como efeito da divulgação das imagens pela CNN, a base aliada do governo passou a apoiar a instalação de uma CPMI para investigar os atos de 8 de janeiro.
Fonte G1 Política
