Ministro Carlos Lupi recebe título de cidadão pessoense

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta sexta-feira (02), sessão solene de entrega do título de cidadão pessoense ao Ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi. A sessão foi presidida pelo vereador Junio Leandro (PDT) e foi proposta pelo ex-vereador, Watteau Rodrigues, que exercia o mandato em 2008, quando a proposta foi aprovada.

Junio Leandro explicou que Carlos Lupi já vem implementando mudanças positivas à frente do Ministério da Previdência Social. ?Como ministro do Trabalho que ele também já foi, muitas realizações foram feitas. Ele tem uma experiência muito grande e já provou isso, fazendo com que a renda e os trabalhos formais aumentassem enquanto ele estava na Pasta do Trabalho. Quando soube que já havia a propositura aprovada na CMJP para entrega dessa honraria, coincidentemente com a passagem dele por João Pessoa, nós unimos forças para fazer essa homenagem mais do que justa e merecida?, afirmou.

Watteau Rodrigues, que em 2008 era vereador e foi o autor da propositura da honraria a Lupi, falou sobre a homenagem. ?O que motivou a proposta de entrega do título a ele em 2008 foi o momento que o Brasil vivia com ele como ministro do Trabalho, com uma onda de geração de empregos e distribuição de renda e ele foi responsável por esse grande número de empregos gerados naquela época. É um título mais que justificado e merecido?, destacou.

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou que o ministro recebeu o título de cidadão pessoense, mas que há muito tempo ele já era, de fato, pelo carinho que sempre demonstrou pela capital paraibana. ?João Pessoa estará sempre de portas abertas para recebê-lo?, pontuou.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marcos Vinícius, foi uma das autoridades presentes na sessão solene de entrega de Título de Cidadão Pessoense ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Para Marcos Vinícius, foi uma honra e uma grande satisfação participar da solenidade de concessão da honraria ao ministro que, segundo o secretário, tem relevantes serviços prestados a questão dos direitos trabalhistas e previdenciários no País.

?Como ministro do Trabalho e Emprego nos Governos Lula e Dilma, Carlos Lupi, deu uma grande contribuição ao Brasil, com a geração de emprego e renda, além da valorização e fortalecimento dos postos de trabalho. Agora, a frente do Ministério da Previdência Social do terceiro Governo Lula, Lupi vai realizar uma excelente gestão, pois conta com prestigio e a confiança do presidente da República. O PDT está muito bem representado?, comentou Marcos, lembrando que foi um dos fundadores do PDT na Capital paraibana e que seu primeiro mandato como vereador pessoense foi pela agremiação partidária.

Na época em que se elegeu vereador da Casa Napoleão Laureano pelo PDT, o secretário de Comunicação do Município lembra que participou de vários encontros e reuniões políticas com o saudoso Leonel Brizola, uma das maiores lideranças do partido e que deixou um importante legado no cenário político brasileiro. ?Eu aprendi muito quando integrava os quadros do PDT. E Leonel Brizola foi uma figura importante no meu aprendizado na vida pública?, disse.

O homenageado, Carlos Lupi que é natural da cidade de Campinas (SP), agradeceu a homenagem e disse que ela representa um lisonjeado elogio à sua vida pública. ?Tenho 42 anos de vida pública no mesmo partido. Já fui deputado, secretário estadual e municipal, ministro do Trabalho e agora da Previdência Social e isso me faz assumir um compromisso maior ainda com essa belíssima João Pessoa. Tenho muito orgulho em receber essa homenagem e quero honrar esse título. Agora, como filho da cidade, vou tentar honrar essa generosidade da CMJP com ações e eficiência na área da previdência social, diminuindo a fila, melhorando os direitos dos trabalhadores… Esse é meu papel e sou muito grato por esse título?, finalizou.

Participaram ainda da sessão solene o presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, os secretários municipais de Comunicação, Marcus Vinicius e de Gestão Governamental, Diego Tavares, além do prefeito de Cabedelo ? PB, Victor Hugo Castelliano, entre outros.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.