Médicos querem submeter Wilson Braga a traqueostomia para retirar sedação e ex-governador continua em estado grave

O ex-governador Wilson Braga deve ser submetido a cirurgia de traqueostomia para ser liberado da sedação. “A equipe médica aguarda o melhor momento para realizar uma cirurgia de traqueostomia, pois isso favorecerá a sua retirada do aparelho de ventilação”, diz o boletim médico enviado ao ClickPB pelo Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na noite deste sábado (16).

Ainda de acordo com o boletim, Wilson Braga, que está internado com Covid-19 na UTI do HNSN, “permanece internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, entubado com quadro clínico grave, mas estável.”

Veja o boletim médico na íntegra

João Pessoa, 16 de maio de 2020 ? 18h

O ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, permanece internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, entubado com quadro clínico grave, mas estável.

O paciente apresenta insuficiência renal e vem fazendo hemodiálise com boa evolução. A equipe médica aguarda o melhor momento para realizar uma cirurgia de traqueostomia, pois isso favorecerá a sua retirada do aparelho de ventilação.

Ontem (15) foi feita uma tentativa de desmame ventilatório com o desligamento da sedação, mas o paciente não acordou satisfatoriamente para que isso acontecesse.

Wilson Braga continua recebendo todos os cuidados necessários do corpo clínico do hospital.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: