Marcelo Queiroga justifica pré-candidatura a prefeito de João Pessoa e troca de direção do PL: “jogador tem que se submeter”
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a sua convocação para ser o novo presidente do PL em João Pessoa. Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, nesta sexta-feira (22), Queiroga buscou amenizar o embate com o grupo do Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e Walber Virgolino.
Marcelo Queiroga fez uma comparação com o jogo de futebol para falar sobre sua pré-candidatura em prejuízo do grupo de Gilberto, Nilvan e Walber. “O jogador, por mais que ele tenha vontade de jogar, ele tem que se submeter a orientação do técnico. Às vezes, aquele jogador só entra na partida em outro jogo. O jogo de 2024, o PL já bateu o martelo. E bateu martelo no Marcelo. Eu sou o pré-candidato a prefeito.”
Ainda na entrevista à Arapuan FM, conforme acompanhou o ClickPB, sobre Gilberto, Walber e Nilvan, “esses quadros são importantes e queremos eles cada vez mais fortes conosco e vamos trabalhar para que, em 2026, consigamos disputar fortemente o Governo do Estado.”
Saiba mais
- Marcelo Queiroga é escolhido para comandar o diretório do PL em João Pessoa
- Cabo Gilberto culpa Wellington Roberto por sua destituição da presidência do PL e diz que embate é por “espaço político”
Marcelo Queiroga
A destituição do Cabo Gilberto foi uma decisão da Executiva Nacional do PL e foi anunciada nesta sexta-feira (22). A mudança no comando teria sido um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Quem assumiu o comando do diretório municipal foi o ministro Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Essa pré-candidatura contraria os desejos e planos de Gilberto, Walber e Nilvan, o que tem provocado os embates dos últimos meses entre os dois lados.
Fonte G1 Política
