Lula se reúne com Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta e outros 15 deputados após aprovação da reforma tributária

Os deputados paraibanos Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Hugo Motta (Republicanos) participaram ontem (07) de uma reunião realizada pelo presidente Lula (PT) após a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Segundo apurou o ClickPB, o encontro contou com a presença de 17 deputados líderes dos partidos e que atuaram na articulação que culminou com a aprovação da reforma esta semana. 

Na imagem compartilhada em uma rede social e divulgada posteriomente pela presidência, Lula aparece ladeado, por exemplo, de Arthur Lira (Progressistas), Jandira Feghali (PcdoB), Tábata Amaral (PDT) e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), além dos paraibanos citados. 

Os líderes, segundo o canal CNN, estariam pedindo mais emendas em RP2 ? disponibilizadas pelos ministérios aos pedidos do parlamento ? para o segundo semestre.Eles não teriam estabelecido valores e estariam alegando que o montante disponibilizado essa semana em ?emendas pix? é impositivo ? ou seja, o governo já seria obrigado a pagar de qualquer forma.

Ontem (07), após a aprovação a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que dá ao representante da Fazenda Nacional o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), última instância de julgamento de questões tributárias na administração federal. A proposta será enviada ao Senado.

De acordo com a imprensa nacional, a votação do Carf só foi viabilizada nesta sexta após Lula ?entrar na jogada? e acordos serem feitos com o Planalto.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.