Lula diz que não quer ser candidato em 2022, mas deseja “ser enterrado” com ficha limpa

Em entrevista à rádio e à TV Arapuan, nesta quinta-feira (18), Lula disse que não pretende ser candidato em 2022. Ele, porém, revelou desejo de morrer com a ficha limpa, após ter sido condenado em processos da Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro, tendo sido preso em abril de 2018 e solto em novembro de 2019.

“Necessariamente, eu não preciso ser candidato. Isso já não tem a minha obsessão como tinha em 2018. Eu queria ser candidato em 2018 porque eu tinha coisas imensas a fazer”, declarou o ex-presidente ao Sistema Arapuan, nesta quinta-feira.

Veja também

Lula falou também que quer ter os direitos devolvidos. “Eu não tenho mais direito político. Obviamente que eu quero recuperar. Eu quero ser enterrado com meus direitos, sabe, devolvidos. E quem tem que perder o direito são os que mentiram para a sociedade brasileira ao meu respeito. Essas pessoas não sabem o que é um nordestino que tem caráter. Caráter e dignidade a gente não compra em shopping.”

<div id="fb-root"></div>
<script async defer crossorigin="anonymous" src="https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v7.0" nonce="pex0Zyz4"></script>

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: