Levantador de peso de Uganda que desapareceu no Japão é encontrado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O levantador de peso Julius Ssekitoleko foi encontrado nesta terça-feira (20) após deixar o campo de treinamento da equipe de Uganda, localizado em Osaka, no Japão, na última sexta (16).

De acordo com o comitê olímpico do país africano, ele está sob os cuidados das autoridades locais. “Estamos trabalhando com a nossa embaixada em Tóquio para garantir que ele viaje em segurança para Uganda”, afirmou a secretária-geral do Comitê Olímpico de Uganda (UOC), Beatrice Ayikoru.

Na sexta, o UOC informou que Ssekitoleko chegou ao Japão sem ter a sua classificação confirmada para os Jogos. Assim, após o anúncio da Federação Internacional de Levantamento de Peso de que ele não havia cumprido a cota para disputar o evento esportivo, o atleta teria de voltar ao seu país.

O UOC notou que Ssekitoleko havia desaparecido após ele deixar de comparecer a um teste de Covid. No hotel, o atleta deixou um bilhete no qual afirmava querer encontrar um emprego e ficar no país asiático.

A embaixada de Uganda no país asiático afirmou que “quaisquer problemas relacionados à suposta fuga do dever que ele cumpriria no Japão e ao desaparecimento do campo de treinamento serão resolvidos da maneira correta após o seu retorno”.

Segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, o atleta havia sido visto 40 km ao sul da cidade de Nagoya, comprando um bilhete de trem.

A polícia local afirma que Ssekitoleko não estava ferido nem tinha se envolvido em crimes. De Nagoya, ele foi para Gifu e, em seguida, para Mie, onde foi encontrado.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: