Justiça Eleitoral intima PL a explicar quantidade de candidatura na Paraíba; legenda registrou candidatos acima do que deveria

O Partido Liberal na Paraíba tem um prazo de 3 dias, a partir desta sexta-feira (19) para redefinir o número de candidatos registrados para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano e apresentar os documentos de regularização do processo perante à Justiça.

Após ser intimado pelo TRE-PB, Nilvan Ferreira entrega quitação de multa eleitoral e certidão ‘nada consta’

A legenda enviou um total de 39 registros ao Tribunal Superior Eleitoral, mas, segundo determina a legislação eleitoral ”cada partido político ou federação poderá registrar candidatas e candidatos para a Câmara dos Deputados, a Câmara Legislativa, as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais no total de até 100% (cem por cento) do número de lugares a preencher mais 1 (um)”; ou seja no caso, do PL, o Partido pode ter apenas 37 postulantes.

As respostas deverão ser incluídas diretamente no Sistema Processo Judicial Eletrônico, onde o processo tramita. Caso não esteja representado por advogados, poderá apresentar diretamente as informações, por meio de mídia, presencialmente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.