Juiz extingue denúncia contra prefeita de Bayeux acusada de criar programa de distribuição de sopas em troca de votos

O juiz Nilson Bandeira, da 61ª Zona Eleitoral, extinguiu um processo que pedia a cassação do mandato da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, conhecida como Luciene de Fofinho. A gestora havia sido denunciada por abuso de poder político por suposto uso do programa de distribuição de sopas para fazer campanha eleitoral. As informações são da reportagem do programa Arapuan Verdade, divulgadas nesta terça-feira (29), conforme apurou o ClickPB.

Segundo o Ministério Público, o programa criado em período eleitoral tinha o objetivo de captar votos de forma ilícita. A Justiça não julgou a denúncia, pois considerou que a não aceitação do vice-prefeito Clecitone Albuquerque, na ação inicial, não seria possível dar andamento ao processo.

“Não resta alternativa a não ser o reconhecimento da decadência do direito de ação e, em consequência, a extinção do processo com resolução do mérito”, pontuou o juiz Nilson Bandeira.

Além da denúncia sobre a distribuição de sopas, também foi extinta a denúncia contra a prefeita Luciene Gomes em torno da realização de exames.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: