João Azevêdo prevê falta de recurso do Governo Federal para pagar piso da enfermagem, mas garante custear a folha

O governador João Azevêdo (PSB) sabe que o Governo Federal não irá repassar recursos suficientes para o pagamento do piso da enfermagem. Conforme acompanhou o ClickPB, o chefe do executivo estadual informou, nesta terça-feira (05), em entrevista à imprensa, que já está se preparando para custear essa folha independentemente das verbas que chegarão.

“Os recursos vieram nominalmente. Para ‘José’ são tantos reais. Para ‘Maria’, são tantos reais. Vamos pagar exatamente como veio e haverá pessoas que não foram atendidas e que teremos que rediscutir. Independente do valor que vai dar esse piso, não virá recursos do Governo Federal para cobrir”, enfatizou o governador. 

João Azevêdo informou que já está preparando uma proposta para apresentar à categoria, pois sabe que será necessário completar a folha para efetuar o pagamento a todos os servidores da área da enfermagem.

“Vamos sentar com a categoria para definir. Sem que eu faça juízo de valor, mas os valores que vieram para João Pessoa e Campina Grande são maiores do que veio para estado e nós temos 34 hospitais e 4 UPAs. A conta não bate. Vamos ter que suplementar, completar a folha”, declarou.

Apesar disso, o governador se mostrou otimista e avisou que o piso da enfermagem será pago. “Não há problema com relação a isso. Estamos preparando uma proposta irrecusável para o segmento”, assegurou.

Leia também:

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.