João Azevêdo entrega obras também em Santa Helena e São João do Rio do Peixe, na Paraíba

O governador João Azevêdo entregou nesta quinta-feira (12), laboratórios e autorizou a licitação para manutenção e implantação da subestação da Escola Cidadã Integral Elaine Soares Brasileiro, em Santa Helena, na Paraíba. Além disso, ele também entregou 119 cisternas na Vila de Timbaúba, em São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. As ações representam investimentos superiores a R$ 1,9 milhão. 

Em Santa Helena, o governador João Azevêdo ressaltou a satisfação de retornar à Escola Elaine Soares Brasileiro e anunciar novos investimentos. ?Nós estivemos aqui para entregar o ginásio dessa escola que tem o melhor indicador do IDEB da região e o fator determinante foi o compromisso de toda a equipe de professores e servidores que fazem com que esses resultados aconteçam. Isso é motivo de orgulho, vamos realizar novas melhorias para garantir mais conforto aos nossos alunos e esse momento ficará marcado na minha lembrança porque temos a certeza de que a Paraíba está melhor?, frisou.

O secretário de estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a prioridade do governo com o segmento. ?Esse é mais um investimento na Educação de uma escola destacada no IDEB, o que representa o esforço dos professores, da comunidade escolar e estamos fortalecendo as nossas ações para melhor atender os nossos alunos?, comentou. 

O deputado estadual Júnior Araújo enalteceu o compromisso da gestão estadual com o desenvolvimento do município. ?O governo trabalha firmemente para trazer investimentos para Santa Helena que se destaca por ser uma da melhor educação da Paraíba, com ônibus escolar, creche, a recuperação da PB-394, o que representa a sensibilidade e desprendimento do governador e deixamos o nosso muito obrigado por tudo que tem sido feito por nossa terra?, disse. 

O prefeito de Santa Helena, João Cléber, enalteceu o trabalho do governador João Azevêdo para transformar a Paraíba e o Sertão. ?Hoje é um dia muito especial para a nossa terra e nos reunimos para agradecer o trabalho do governador que trouxe recursos e investimentos para que o nosso município continue no ritmo do crescimento e do progresso, dando dignidade ao povo?, declarou. 

Na Vila de Timbaúba, em São João do Rio do Peixe, o governador João Azevêdo entregou 119 cisternas construídas por meio do programa Paraíba Rural Sustentável, gerido pelo Cooperar. ?Eu tenho certeza de que quando a gente faz política de inclusão, permitimos que a riqueza gerada pelo estado chegue ao maior número de pessoas. Nós estamos investindo US$ 80 milhões na agricultura familiar, atuando em diversas frentes, a exemplo da segurança hídrica, passagens molhadas, cisternas e eu espero que as famílias contempladas com as cisternas possam produzir mais e ter uma qualidade de vida melhor?, afirmou o gestor. 

O agricultor Luiz Paulo Soares comemorou o benefício. ?Essa cisterna é muito importante para mim porque eu não tinha água, ia buscar todos os dias na casa da minha irmã dois tambores, recebi esse presente e agradeço a Deus e ao governo e estou muito satisfeito?, celebrou. 

O deputado federal Wilson Santiago, o deputado estadual Wilson Filho, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.

Fonte G1 Política

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: