Hurb faz novos cancelamentos de viagens e pede isenção de multas a pousadas e hotéis

O Hurb (antigo Hotel Urbano) enviou, na última semana, e-mails para vários de seus clientes e parceiros, cancelando viagens e reservas que aconteceriam no curto prazo. A ação gerou uma série de reclamações nas redes sociais.

Aos clientes, o Hurb afirmou que a viagem precisou ser adiada por problemas operacionais, solicitando que as pessoas “não se dirigissem ao aeroporto na data até então prevista para o embarque”. Ainda no e-mail, a companhia também solicitou que seus clientes indicassem novas datas para o segundo semestre de 2023 ou para os primeiros seis meses de 2024.

Já para os parceiros, o e-mail enviado pelo Hurb solicitava o cancelamento de reservas sem a cobrança de multas.

A medida gerou uma série de reclamações de clientes nas redes sociais.

Em nota, o Hurb afirmou que as viagens precisaram ser canceladas por problemas operacionais, mas sem dar mais detalhes sobre quais problemas seriam esses. Veja a resposta da companhia na íntegra:

O Hurb, empresa brasileira que está no mercado há mais de 12 anos, sempre prezou pela transparência com os seus viajantes e, guiada pelo valor primordial de ser uma companhia feita de pessoas para pessoas, coloca os seus clientes em primeiro lugar.

Em relação à solicitação do g1, o Hurb informa que por problemas operacionais, algumas viagens precisaram ser adiadas, como informado no comunicado enviado aos viajantes.

Comprometido a realizar a viagem dos seus clientes, o Hurb sugeriu, via comunicado, que os viajantes impactados indiquem novas datas de embarque para o segundo semestre de 2023 ou primeiro semestre de 2024, oferecendo a extensão do período de validade da oferta até junho de 2024.

A respeito de débitos com parceiros da rede hoteleira, a empresa esclarece que está conduzindo, de forma individualizada, um diálogo com cada parceiro que fez algum tipo de reclamação, independente da sua natureza. Por questões legais, detalhes específicos não podem ser abertos.

O Hurb frisa que está trabalhando para a normalização das operações, prezando pelo melhor interesse da companhia, de seus consumidores e parceiros, e segue à disposição caso surjam eventuais dúvidas.

Fonte Click PB

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