Governo anuncia série sobre ‘bela e grandiosa’ história do Brasil em vídeo com secretário da Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Secom (Secretaria Especial de Comunicação) anunciou a websérie ‘Um Povo Heroico’, que explorará “verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais” em seus episódios.

O vídeo de anúncio foi publicado nas redes sociais da Secom na noite desta quinta (3) e é protagonizado por Mario Frias, secretário especial da Cultura.

Segundo a postagem da Secom, a história do Brasil é “tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional”.

Embalado por uma trilha sonora épica, Frias diz: “a verdade é que somos um povo heroico e encaramos com um brado retumbante o destino que nos encara”.

Um dos episódios será sobre os pracinhas da 2ª Guerra, “que combateram a tirania do nazismo (maior mal do mundo moderno, ao lado do comunismo)”, segundo texto postado pela Secom.

O texto interpretado pelo ator faz mais alusões ao hino nacional, em elogio a pessoas que habitam todos os rincões do Brasil, que “desafiam a própria morte”. “A verdade é que somos um povo heroico”, diz Frias.

“Até mesmo dentro de casa não é difícil encontrar um herói que se sacrifica a cada dia em prol da sua família”, diz o secretário no vídeo.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: