Governador espera nova reunião com o Ministério da Saúde para recalcular repasse do piso da enfermagem
O governador João Azevêdo (PSB) vai esperar uma nova reunião com o Ministério da Saúde para recalcular o número de enfermeiros atuando no estado e, assim, rever o repasse do Governo Federal possa ser refeito. Conforme apurou o ClickPB, a folha de pessoal com os profissionais do estado chega a R$ 20 milhões. A Paraíba, por enquanto, só vai receber R$ 4,9 milhões, o que representa apenas 24,5% do total.
?Logicamente queremos uma correção. Ficou definido que teremos uma reunião para verificar como verdadeiramente aconteceu o cálculo dessas transferências. Foi mais uma reunião produtiva?, disse João em entrevista à rádio Arapuan.
O governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo, e demais governadores participaram, nesta quarta-feira (24), em Brasília, de uma reunião do Fórum Nacional sobre a tramitação da reforma tributária e o pagamento do piso nacional da enfermagem.
- João Azevêdo e demais governadores cobram do Ministério da Saúde correção no recurso para piso de enfermagem
- Ministério da Saúde promete rever informações da Paraíba para fazer repasse de recursos do piso da enfermagem
?Nós queremos discutir a forma como foram calculadas as transferências e, seguramente, queremos uma correção?, criticou o chefe do Executivo da Paraíba adiantando que haverá uma reunião com o Ministério da Saúde para tratar dos ajustes dos repasses financeiros para o pagamento do piso da enfermagem.
Fonte G1 Política