Ginástica Artística do Brasil emplaca 11 vagas nas finais da World Challenge Cup em Paris

Se a ideia era utilizar a World Challenge Cup de Paris como competição preparatória para o Mundial da Antuérpia, que começa no próximo dia 30, e ter uma noção do potencial de alguns dos atletas das Seleções Brasileiras de ginástica artística feminina e masculina, o retrato captado neste sábado foi para lá de animador.

Os ginastas do Brasil acumularam nada menos do que 11 vagas nas finais, que serão disputadas neste domingo. A competição será disputada a partir das 8h (de Brasília).

Flávia Saraiva foi responsável por nada menos do que três dessas vagas. A carismática ginasta carioca está entre as oito melhores no solo, paralelas assimétricas e trave. Na final do solo, Flavinha terá a companhia de Jade Barbosa, que avançou na terceira posição.

Rebeca Andrade, que não foi inscrita em todos os aparelhos, seguindo o seu planejamento, conseguiu se classificar em primeiro lugar nas assimétricas, aparelho em que já foi medalhista em Mundial.

Na ginástica artística masculina, Arthur Nory conseguiu ficar entre os oito melhores no solo, barra fixa e salto sobre a mesa. Bernardo Miranda disputará finais nas paralelas e na barra, e Diogo Soares conseguiu ser o quinto melhor na fase classificatória em um aparelho para lá de estratégico para o Brasil, o cavalo com alças.

Fonte Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.